Seminário MNPEF – Prof. MSc. Mariana Peão Lorenzin – 10/07/2020

Data: 10/07/2020, sexta-feira.
Local: Google Meet, no link: http://meet.google.com/mwg-ixfm-aib

Palestrante: Prof. MSc. Mariana Peão Lorenzin (Colégio Bandeirantes)

Título: “A produção de um currículo orientado pela abordagem STEAM: tensões e transformações em movimento.

Resumo: Em um contexto pautado pelas múltiplas informações, a abordagem STEAM é apresentada como uma possibilidade para orientação e organização do currículo da área de Ciências da Natureza, que propõe, por meio do trabalho por projetos, a integração das Ciências Naturais a Tecnologias, Engenharias, Artes, Design e Matemática. No entanto, uma proposta de reorganização do Ensino de Ciências, partindo da concepção tradicional do ensino para um currículo orientado pela abordagem STEAM, pode ser fonte de tensões nas diversas esferas do contexto escolar. Nesse sentido, o seminário “A produção de um currículo orientado pela abordagem STEAM: tensões e transformações em movimento” visa apresentar, sob a perspectiva histórico cultural, os níveis e os tipos de tensões emergentes e as transformações ocorridas durante o planejamento e a implementação de um currículo orientado pela abordagem STEAM em uma escola da rede privada da cidade de São Paulo.

ATENÇÃO: O Seminário é OBRIGATÓRIO para alunos ativos do Polo 15 do MNPEF!!

Por gentileza, solicitamos que todos sigam estas instruções durante o seminário:

– Ao entrar na reunião, desligue o microfone e a câmera –> O microfone capta todos os sons de fundo, como carros, TV e conversas, e atrapalha o andamento da reunião.