Polo 15 UFF/IFRJ – Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

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Matrícula

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DEFINIÇÕES

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1) INSCRIÇÃO EM DISCIPLINA AVULSA – Realizada por ouvintes. Deve ser preenchido um formulário específico de solicitação e deve ser aprovado pelo Colegiado do Curso.

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2) INSCRIÇÃO SEMESTRAL EM DISCIPLINAS – Deve ser realizada no início de cada semestre letivo pelos alunos regulares ativos.

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3) MATRÍCULA – Refere-se ao ato de cadastro do candidato aprovado em processo seletivo no programa. É através da matrícula que o candidato torna-se aluno regular.

Primeiro é feito uma PRÉ-MATRÍCULA para o recebimento da documentação. A Matrícula somente é efetivada mediante homologação da documentação pelo Colegiado do Curso e pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFF.

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PROCEDIMENTOS E DOCUMENTAÇÃO

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ATENÇÃO: Durante o trabalho remoto imposto pela epidemia de COVID-19, enquanto perdurar o isolamento social, os procedimentos abaixo serão realizados de forma virtual, através do preenchimento de formulários eletrônicos e envio de documentos em formato PDF, que deverão ser anexados no próprio formulário eletrônico.

Os links de acesso aos formulários específicos serão enviados via e-mail aos interessados nas datas específicas.

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1) INSCRIÇÃO EM DISCIPLINA AVULSA

Para Ouvintes – Comparecer à Secretaria no início de cada semestre e preencher o “Termo de Compromisso e Ciência para Ouvinte“;

OBS.: Quem não assinar a documentação de ouvinte não será reconhecido pelo Colegiado do Curso.

Entre em contato com a Secretaria pelo e-mail: spg.vcx@id.uff.br , e solicite a inscrição avulsa em disciplinas.

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2) INSCRIÇÃO SEMESTRAL EM DISCIPLINAS

Para Alunos Regulares e Alunos em Prorrogação – Preencher um formulário eletrônico que será solicitado por e-mail pela Secretaria (obrigatório – semestralmente);

Para Alunos Novos – o formulário de inscrição em disciplinas será enviado após a homologação da matrícula pelo Colegiado do Polo 15.

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3) MATRÍCULA

Para Candidatos Aprovados em Processo Seletivo – Preencher um formulário eletrônico e anexar toda a documentação relacionada em formato PDF. O link do formulário eletrônico está na página específica do processo seletivo.

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Todos os formulários devem estar preenchidos e assinados conforme as instruções da página abaixo. Os documentos físicos devem ser digitalizados utilizando as informações da página abaixo.

http://mnpef.sites.uff.br/documentos/digitalizacao-e-assinatura-eletronica-de-documentos/

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A) Lista de Documentos para Matrícula:

– Cédula de Identidade

(Carteira Profissional, Carteira de Identidade de Órgãos Fiscalizadores de exercício profissional definitiva, Carteira de Identidade emitida por Secretaria de Segurança Pública e Passaporte)

– CPF – Cadastro de Pessoa Física;

– Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso (Trazer o termo abaixo); (frente e verso)

– Histórico Escolar do curso de Graduação;

Declaração de Docência comprovando que está em efetivo exercício de docência em Física ou Ciências no Ensino Básico; (Anexar declaração de todas as escolas em que leciona Física ou Ciências)

– Comprovante de Residência;

– Certidão de Casamento (se houver).

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B) Formulários que devem ser lidos, preenchidos e assinados:

Quem não apresentar o diploma de graduação, deve obrigatoriamente entregar o “Termo de Compromisso de Entrega do Diploma“;

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C) Cadastro obrigatório nas plataformas abaixo:

c.1) Cadastro na Plataforma do Currículo Lattes

c.2) Cadastro na Plataforma CAPES de Educação Básica

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Informamos que todos os documentos e formulários acima são obrigatórios e que a Secretaria não aceitará documentação incompleta.

O candidato que não entregar a documentação completa solicitada para matrícula no período indicado será considerado desistente e o próximo classificado será chamado.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a Secretaria dos Cursos de Pós-Graduação do ICEx pelo e-mail spg.vcx@id.uff.br

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