Seminário MNPEF – Profa. Dra. Marta Feijó Barroso – 10/09/2021

Data: 10/09/2021, sexta-feira.

Linkhttps://meet.google.com/abz-yedy-hcy

Palestrante: Profa. Dra. Marta Feijó Barroso – Universidade Federal do Rio de Janeiro

Título: “O Ensino Médio e as mudanças curriculares.”

Resumo: O ensino de física (e de ciências) na educação básica sofre mudanças consideráveis, nos processos de construção dos currículos (com o novo ensino médio e a BNCC) e de formação e atuação de professores. É importante observar essas mudanças com base nas evidências trazidas tanto pela leitura dos documentos quanto pela avaliação do que os alunos aprendem – e há instrumentos para isso, se estudamos os resultados de avaliações educacionais. O país é muito grande, muito diverso e muito desigual, e refletir sobre as evidências possibilita construir processos de ensino e aprendizagem mais inclusivos, equitativos e cientificamente mais sólidos.

ATENÇÃO: O Seminário é OBRIGATÓRIO para alunos ativos
do Polo 15 UFF/IFRJ do MNPEF!