Polo 15 UFF/IFRJ – Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

Todas as Notícias

Seminário MNPEF – Profa. Dra. Josefina D. Barrera Kalhil – 13/08/2021

Prezados,

O Polo 15 UFF/IFRJ do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) tem o prazer de convidar a todos para o Seminário MNPEF abaixo:

Data: 13/08/2021, sexta-feira.
Horário: 16h00min.
Local: Plataforma Google Meet

Linkhttps://meet.google.com/kqz-ttza-jkj

.

Palestrante: Prof. Dra. Josefina D. Barrera Kalhil / Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

.

Título: “Ensino da Física e abordagem STEAM nos tempos atuais.”

.

Resumo: Ensinar física sempre foi e é um desafio. Nos momentos atuais em que os movimentos STEAM estão tomando conta das escolas e universidades, os físicos precisam repensar a forma como estamos ensinando e adaptar nossas aulas às novas gerações. Os conteúdos que ensinamos são os mesmos, mas podemos adaptá-los ao mundo de hoje. Sejamos modernos na modernidade. O século 21 veio com uma visão diferente da vida, das ciências, da saúde e, claro, da educação, e o ensino de Física não é estranho a isso. Vamos pensar que chegou o século 21 e ainda precisamos entender  a era digital, adaptando o ensino da Física para a Indústria 4.0 e a Educação 4.0.

ATENÇÃO: O Seminário é OBRIGATÓRIO para alunos ativos
do Polo 15 UFF/IFRJ do MNPEF!