Seminário MNPEF – Prof. MSc. Franco Alves Lavacchini Ramunno – 24/07/2020

Data: 24/07/2020, sexta-feira.
Local: Google Meet, no link: https://meet.google.com/aod-moop-tzn

Palestrante: Prof. MSc. Franco Alves Lavacchini Ramunno – Colégio Bandeirantes / Doutorando PUC-SP

Título: “Movimentações (inter)disciplinares nos séculos XX e XXI e seus desdobramentos nos currículos escolares.

Resumo: Nos últimos anos, as discussões sobre Educação Básica no cenário brasileiro têm se voltado, entre diversas temáticas, para organização e estrutura do currículo escolar. Essas discussões foram intensificadas com a Base Nacional Comum Curricular e, no segmento do Ensino Médio, também com o Novo Ensino Médio. Os objetivos deste seminário são evidenciar como a discussões brasileiras estão relacionadas com outras reformas curriculares ocorridas nas primeiras décadas do século XXI, em países da Europa e nos Estados Unidos, e relacionar essas reformas a discussões sobre “interdisciplinaridade” e “currículo por competências”, iniciadas em meados do século XX.

ATENÇÃO: O Seminário é OBRIGATÓRIO para alunos ativos do Polo 15 do MNPEF!!

Por gentileza, solicitamos que todos sigam estas instruções durante o seminário:

– Ao entrar na reunião, desligue o microfone e a câmera –> O microfone capta todos os sons de fundo, como carros, TV e conversas, e atrapalha o andamento da reunião.